segunda-feira, 23 de março de 2015

Segunda revelação - Livro Profecia Celestina

Olá... 
já terminei de ler o livro.
Irei descrever as partes mais importantes também descritas no guia, para tentar arranjar alguma coisa que vos possa ajudar em algum momento.

No segundo capitulo do livro, na viagem para o Peru, a personagem principal da história conhece um professor de seu nome Dobson, este tem conhecimento da segunda revelação. Esta tem haver com a consciência da nossa percepção das coincidências como acontecimento significativo. 
No decurso dos tempos, perdemos muito a segurança na igreja, passando a estar mais concentrados na ciência e tecnologia. Para nos sentirmos em segurança, afastamos e negamos muitas vezes os aspectos misteriosos. Fantasiamos que vivemos num mundo onde tudo pode ser explicado e previsível, e onde os acontecimentos fortuitos não tem nenhum significado. Atitude céptica é que costumamos ter. Contudo, estamos a andar mais um momento em que existem cada vez mais pessoas interessadas e despertas para um abrir da mente.
É interessante colocar-nos como meros observadores. Esteja com atenção quando está com as pessoas, como elas se expressam em relação à vida.
O processo de observação, reflexão e aceitação tende a criar energia diferente em cada um de nós e também nos outros. Contudo, siga a sua intuição caso sinta que o seu papel pode influenciar uma situação, deixe-se guiar pelo momento.

O guia faculta alguns exercícios para se fazer individual ou em grupo. Irei falar mais a nível individual e darei alguns exemplos, o guia tem mais...
Como exercício 1, diz respeito as suas preocupações do passado. Faculta uma lista, no sentido de ser assinalado as três preocupações mais importantes, para de seguida escrever uma pequeno texto no seu diário sobre o efeito que as mesmas têm na sua existência. Depois, é tomar consciência da presença das mesmas na sua vida e repara com elas estão relacionados com aquilo a que todos nós chamamos de problemas.
Como exercício 2, pretende que complete 7 frases incompletas
Como exercício 3, é relativo aos aspectos da sua vida que anda a agir automaticamente. Escrever no diário umas pequenas frases sobre partes da sua vida em que se sente paralisado ou que esteja a agir automaticamente, descrevendo os sentimentos com algum pormenor.  É importante trazer à sua consciência o maior numero de sentimentos, assim podem surgir mais respostas, oportunidades e percepções súbitas.
No exercício 4, diz respeito a encontrar no novo paradigma alternativas às suas velhas preocupações. dá-nos uma lista de tópicos da velha maneira de pensar e na nova maneira de pensar.
Exercício 5, pretende construir e analisar a linha cronológica pessoal.
No exercício 6, diz respeito como obter respostas às suas perguntas, escrevendo no diário os campos da sua vida sobre os quais deseja saber mais coisas, agora neste preciso momento..
No exercício 7, diz respeito à meditação que centra e enche de energia, é aconselhável que todos os dias antes de sair de casa tenha uma momento de meditação, descrevendo como funciona.
Como último exercício, Tenha uma aventura...

Para finalizar, utilizando a segunda revelação é importante:
- pedir ao nosso eu superior para que este lhe envie mensagens claras
- reconheça quanto tempo gasta a tentar controlar os acontecimentos e as pessoas
- escolha atividades agradáveis, é importante não realizar muitas atividades que seja só porque tem esse dever de as fazer.
- reconheça com gratidão qualquer apoio recebido.

Quem estiver interessado, pode contactar por comentário ou via mail, será dadas mais informações no sentido de ajudar.

Estas dicas estão presentes no livro "A profecia celestina - Guia experimental"

Sem comentários:

Enviar um comentário