segunda-feira, 30 de março de 2015

Como lido com as imagens do medo?



Medo, receio, ansiedade preocupações exageradas ... tinha grande ênfase na minha vida
vivia constantemente em sobressalto, com a cabeça a mil, os batimentos acelerados, um nó no estômago, dores de cabeça, insónias, vómitos, mal disposta, de mau humor, sem sorrir....
O medo é um sentimento natural da vida, com ele podemos medir as situações, evitando o perigo. Se aprender a ver como o medo funciona, ele pode ajudar-me facultando informações importantes que tenho de ponderar. Mas o medo, ansiedade ou a preocupação quando se tornam na principal forma de tratar as situações que me aparecem aí sim é complicado, porque centro a minha atenção nos problemas passados e futuros, esquecendo o presente.
O livro A profesia celestina - guia experimental , no sétimo capitulo onde fala da sétima revelação, dá-me o conselho de não ignorar ou negar simplesmente o medo, devo sim entender a mensagem que o medo me quer passar e depois libertar-me desses pensamentos e imaginar o resultado positivo que desejo.
Tudo tem uma mensagem, devemos interpretá-la e depois deixar esses pensamentos e sentimentos irem, seguirem a sua viagem.
Se a minha energia estiver plena, conseguirei distinguir os verdadeiros avisos de perigo dos receios que me destroem .

Sem comentários:

Enviar um comentário