Uma pequeno resumo do terceiro capitulo do livro A Profecia Celestina de James Redfield, com o complemento do Livro Profecia Celestina - Guia experimental facultando alguns exercícios, dicas.
A personagem principal viaja com Will pelas montanhas do Peru, chegando à Hospedeira Viciente. Aqui encontra uma beleza maravilhosa, plantas, árvores deslumbrantes. Este espaço enche-o de energia. Encontrou-se com vários investigadores que pesquisavam a energia das plantas, e dá consigo a falar na Terceira Revelação. Praticando o que lhe foi ensinado, e concentrando toda a sua energia, consegue por um instante ver a energia que rodeava uma planta e como pode este ser afectado pela consciência. A personagem principal fica intrigada com o facto de poder fazer acontecer as situações de uma forma rápida ou lenta, somente através daquilo que pensa.
A terceira revelação, diz que o que existe no universo é energia, vibrações, somos nós mesmos os criadores por meio dos nossos pensamentos. Ao olharmos de forma bela para as coisas isso eleva a nossa energia, devemos cultivar o apreço pelas pessoas, acontecimentos situações.
Devemos procurar mensagens nos acontecimentos diários, não sabemos como é que a energia aparecerá com uma mensagem para nós.
Existem perigos ocultos, como o medo, o ressentimento, a ira, o cepticismo, o distanciamento, a tendência a fazer-se de vítima, fadiga, que nos fazem gastar mais quantidade de energia, e que retarda a nossa evolução. Nesse momento, é essencial entrar em contacto com a nossa energia tal como ela é, devemos entrar em contacto com o nosso corpo, de modo a conseguir identificarmos o que estamos a sentir de forma o mais exacta possível.
A nossa respiração é uma excelente ferramenta para nos ajudar para nos acalmarmos. Basta prestar atenção à nossa respiração.
Outra forma simples para ajudar a resolvermos um problema é fechar os olhos e imaginar que estamos a tomar um banho de luz, ficando assim envolvidos no seu brilho. Devemos sentir o seu calor no nosso interior. Importante fazer-se este exercício ao longo do dia.
Como exercícios para preparação/estudo individual o Guia diz-nos:
- aumentar o apreço pela beleza: visitar um parque, uma igreja um espaço que esteja vazio e silencioso, e observe como se sente aí nesse espaço.
- Ligar-se à energia: ver a energia da natureza, marque um encontro consigo próprio, no sentido de gozar um periodo reparador, na natureza, junto ao mar, a um rio.
- A energia aumenta quando você está totalmente presente, a viver no agora e não no passado ou mesmo no futuro. O ingrediente mais importante é a consciência centrada no aqui e agora.
Mais sugestões podem ser dadas via e-mail.
Se por acaso este livro vos aparecer, na biblioteca quando forem pesquisar outros livros, numa pesquisa pela internet, por pessoas conhecidas é porque tem uma mensagem para vocês, assim como foi para mim.
Apareceu e agarrei a oportunidade de o ler, sentia mesmo o seu chamamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário