quarta-feira, 25 de março de 2015

Quarta revelação - Livro A Profecia Celestina

Olá a todos
Mais um capitulo do Livro "A profecia celestina" que irei comentar, descrever com o complemento de dicas sugestões de exercícios do Guia Experimental.

A personagem principal deixa a Hospedaria Vicente, e segue caminho para as montanhas com o seu amigo Wil. O seu amigo avisa que deve estar atento porque haverá sinais a surgir constantemente, devendo observar os acontecimentos com cuidado. Param para descansar numa casa de uma família, onde durante o jantar assistem a uma situação complicada entre os seus membros, onde a energia flui de forma desequilibrada entre eles. seguindo caminho encontram-se com jensen, a personagem principal quase desiste de procurar o Manuscrito após conversa com jensen, mas Wil chegou a tempo de intervir e não deixa que isso aconteça.

A quarta revelação diz respeito à competição inconsciente dos seres humanos pela energia uns dos outros. 
Devemos observar as nossas interacções e as dos outros, ficando assim conscientes dessa competição, deste modo conseguimos compreender as características subjacentes aos conflitos.
Se ficamos mais conscientes nessas situações, podemos sentir que a energia adquirida pelo conflito não dura muito. 
A verdadeira energia, aquela que perdura, é aquela que é adquirida através do universo e não ir buscar às outras pessoas, quando temos tendência para controlar as situações, agradar os outros, adivinhar intenções, dominar a atenção dos outros.
Existe a luta pelo poder desde bebés que começamos através do choro. Quando nos falta alguma coisa, a nossa energia foca-se em conseguir satisfazer essa coisa que nos falta.
Se estivermos conscientes nas situações em que nos rebaixamos a nós próprios, isso ajuda-nos a assumir responsabilidade no nosso papel quando existe uma troca negativa de energia.
Uma forma de desligar a necessidade que sentimos em controlar, é centrar-nos nos nossos sentimentos, nas situações que nos sentimos apanhados ou ansiosos. Não se precisa de analisar os outros ou mesmo tentar modificar as pessoas. É sim importante perguntar-se a si mesmo o que está a sentir nesse preciso momento e daquilo que precisa.
O livro Guia experimental faculta um conjunto de perguntas para nos ajudar a descobrir e transformar os obstáculos numa posição de luta de poder.
O Guia também nos fala sobre 6 formas que nos ajudam a nos manter ligados à energia universal: intensificar a minha consciência de energia; ter uma forte ligação interior como o nosso eu superior; as nossas melhores decisão são tomadas quando nós estamos ligados à minha sabedoria interior; depois de tomada a decisão, é preciso dar seguimento, através do agir; dedicar tempo na reflexão de decisões importantes; confiar que o nosso processo nos está a conduzir a um nível existencial superior.

O que acham?
Qual a vossa opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário