Mais um capitulo dos dois livros analisados, partilhando com vocês as sugestões.
A quinta revelação diz respeito à experiência da ligação interior com a energia divina. Fala da experiência mística, quando procuramos a divindade dentro de nós podemos conseguir estabelecer contacto com essa experiência. Por exemplo, leveza do corpo, percepção vivida das coisas, vemos as coisas com cores realçadas, os cheiros, sabores e sons mais intensos. Deixamos de precisar de ir buscar a energia aos outros, uma vez que o universo é todo ele energia.
O universo proporciona aquilo que precisamos, temos de nos abrir a ele. Abrir-nos à energia.
Devemos assentar a nossa vida na criatividade, deixando o controlo de lado, superando as lutas pelo poder.
É importante que a nossa entrega seja total, para isso temos de elevar o nosso nível de vibração, intensificar a nossa ligação a esta energia, através da nossa capacidade de apreciar e concentrar-nos na sensação de estarmos preenchidos.
Como exercícios, o Guia experimental sugere;
- Uns minutos antes de sair da cama, encontre o centro do seu corpo. Diga a sua intenção para esse dia "Hoje tenciono aprender alguma coisa nova" (por exemplo). Imagine uma bola de luz no meio da sua testa, deixe-a expandir-se pelo seu corpo. sinta a serenidade
- Exercícios respiratórios: todo o universo é energia e nesse sentido, ao longo do dia a energia está ao seu alcance. devemo-nos manter abertos. Devemos prestar atenção ao nosso corpo, respire conscientemente. A sua respiração fará com que a energia se renove.
- quando chega a casa, ao final do dia, dedicar algum tempo a ouvir sons ritmicos, como eu estou a fazer agora a ouvir o CD de Harida & Sandhya. Mas aproveitar também para fazer exercícios de alongamento
- Quando se vai deitar, canalizar a sua atenção para o centro do seu corpo. Aproveite para relembrar os acontecimentos do dia e expresse a sua gratidão.
Sem comentários:
Enviar um comentário