Como já verificaram estou sempre a falar de osho... eu gosto muito dos livros dele, e continuo a ler o livro "Bem estar emocional" .
Depois de jantar e como não vejo as noticias do telejornal aproveito para por uma musica e ler um pouco, e aproveito também para escrever o que estou a ler.
Osho tem razão quando diz que nós vivemos na esperança de um futuro grandioso, mas como sabem as coisas não são bem assim, nem tudo o que idealizamos é concretizado e pensamos que o dia de hoje passou e amanhã é que vai ser, ou então concretizamos e queremos sempre mais.
Falo por mim, eu mesma, vivi muitos anos após a entrada na faculdade a pensar em objectivos e a alcança-los sem sequer pensar ou aproveitar o caminho para lá chegar.
- queria acabar o curso e só estudava, estudava e não sai com ninguem
- depois de terminado o curso, só pensava em arranjar trabalho ganhar dinheiro e guardar todo o dinheiro para comprar uma casa e deixei de me divertir, não saia de casa para não gastar.
o que valeu isso?
Agora não tenho amigos, mas tenho casa.
O meu interior ficou vazio, tinha tudo a nível de bens materiais que desejei, mas o resto estava vazio. Como diz Osho, uma vida vivida sob tensão, angústia e preocupação nunca me permitiu relaxar.
"A Alegria é algo que tem de ser cuidado. Desfrutar requer uma certa disciplina - uma certa arte. E demora o seu tempo até contactarmos com as grandes maravilhas da vida. No entanto, o homem que procura ganhar dinheiro passa ao lado de toda a portas para o divino e, quando percebe o que perdeu, está no fim da viagem e não há nada à frente dele excepto a morte." Pág,120
Eu acordei a tempo, foram 14 anos de vida que não voltam, mas acordei, estou a acordar e estou a trabalhar no sentido de aproveitar daqui para a frente, cada dia como único, cada minuto, hora do dia como único. Através da meditação e do reiki comecei a dar outro sentido às coisas, às situações.
Termino com uma frase que resume tudo:
"Não defendo a renúncia aos nossos bens materiais, nem a nenhuma outra coisa. Deixe que tudo seja como é. Apenas acrescente uma coisa à sua vida. Até agora tem acumulado apenas coisas na sua vida. Acrescente agora algo ao seu ser - algo que criará música, algo que realizará o milagre, que fará a magia. Algo que criará um novo entusiasmo, uma nova juventude, uma nova frescura." pag.123
Sem comentários:
Enviar um comentário