sexta-feira, 20 de março de 2015

primeira revelação

Já devorei 30 páginas que compõem o primeiro capítulo.
também me foi facultado um guia experimental do livro, parecendo facultar alguns pontos para análise.
O primeiro capítulo diz respeito à primeira revelação. Verifica-se um despertar espiritual nos indivíduos produzido pela vivência de coincidências misteriosas.
Neste primeiro capítulo a personagem principal encontra-se com uma amiga que não via há algum tempo, precisamente num momento de sua vida em que pretendia mudar o rumo. A amiga tinha regressado de uma viagem ao peru onde tinha sido encontrado um manuscrito antigo. a personagem principal foi informado pela amiga da primeira revelação - o tornar-se consciente das coincidências. Apesar de céptico ficou a pensar naquilo. À noite tem um sonho que faz com que no dia seguinte marque uma viagem para o peru.

Como pontos de análise:
- as coincidências têm a intenção de fazer com que nós avançamos no nosso destino
- ser consciente da realidade da coincidências, da mensagem e significado subjacente é considerado o primeiro passo para evolução
- existe uma série de acontecimentos interligados entre os quais não existe relação de causa
- estarmos atentas a todas as coincidências mesmo que à primeira vista pareçam acontecimentos fortuitos,  pequenos
- as sincronicidades parecem quando mais necessitamos delas
- a inquietação interior é sinal de que algo está em movimento
- as coincidências verificam -se com mais facilidade quando nos encontramos num estado altamente expectante
"(...)- tenha consciência de que a vida tem um objectivo e os acontecimentos ocorrem por alguma razão
- inicie o processo de encontrar o significado que está por detrás de cada acontecimento da vida
- reconheça na energia inquieta um sinal de necessidade de mudança e de consciência mais profunda. Escute o seu corpo. 
- aperceba -se de que aquilo a que presta atenção se desenvolverá. 
- note quando sente um sinal para conversar com alguém que talvez possa ajuda-lo quanto às suas perguntas actuais. Para onde vai a sua atenção?  Em que reparou hoje?
- confie no seu processo.  Viva deixando-se guiar, e não em função de um conjunto de metas impostas. Saiba que está a cumprir o destino da sua vida. 
- comece a escrever um diário pessoal, para registar os acontecimentos sincronisticos. Escrever um diário é uma boa maneira de clarificar os seus pensamentos. " ( o guia experimental de james redfield e carol adrienne pag.24,25)

"Quando tivermos aprendido a manter as nossas perguntas actuais no primeiro plano da nossa consciência e a fazer as perguntas certas, então saberemos que uma coincidência é uma resposta a um movimento arquetipico, no mais fundo da nossa psique, em direcção ao crescimento." ( o guia experimental de james redfield e carol adrienne pag.21)


Quantas são as vezes que vocês pensam em alguém e essa pessoa vos telefona? Muitas vezes nao ligamos às coincidências. neste sentido recomendo a leitura do livro "os 7 segredos da sincronicidade".
A colega que começou a trabalhar comigo tinha mesmo de passar por mim para troca de experiências e partilha de livros e informação,  nada é por acaso.

Sem comentários:

Enviar um comentário