sexta-feira, 6 de março de 2015

Maturidade



Olá a todos, depois de ter comido o meu jantar, voltei de novo para a sala para ler.
Voltei a escolher o livro de OSHO "Perguntas às suas respostas" da editora pergaminho da qual transcrevo o texto da página 118.

"A maturidade não tem nada a ver com as experiências da sua vida exterior. Tem a ver com a sua viagem interior, com as experiências do interior. A maturidade é outra forma de dizer realização: você alcançou a realização do seu potencial, isso tornou-se real. A semente fez um longo percurso e tornou-se flor."

Cada vez mais acredito que o poder na nossa mente é fortíssimo.
Percisamos realmente de trabalhar a nossa vida interior, coisa que deixamos sempre para segunda, terceira ou até mesmo a última prioridade.
Estamos constante, ao longo do dia e quase sempre sem termos consciência disso, a pedir coisas, a pedir a pedir... e apreciar o que acontece, quando isso é feito? Apreciar uma brincadeira com uma criança. Apreciar os pássaros a voar e a cantar. Apreciar a água que corre no rio. Apreciar o céu, as estrelas. E todos as coisas que estão ao pé de nós e nem reparamos nisso.
As pessoas andam sempre a correr, de um lado para o outro.
Precisamos de parar, Sempre ouvir dizer que a vida é só um dia... mas gastamos esse dia para trabalhar, para andarmos com stress, quando mais rápido melhor porque assim conseguimos fazer mil e uma coisas, mas onde está olhar esses mil e uma coisas com olhos de ver, apreciar?

Pensem nisto,

Sem comentários:

Enviar um comentário