"Semelhante à autocompaixão é o processo de teres paciência contigo mesmo. Ninguém espera que os bebés comecem logo a caminhar: o progresso que fazem é gradual mas constante, tal como o teu próprio crescimento. Incentivamos-te a desfrutares o caminho que estás a percorrer, mesmo que te pareça mais longo do que gostarias.
Com a paciência vem o progresso. Gera uma atitude aberta e descontraída, que - juntamente com fé - merece sempre uma recompensa. Entrega-nos quaisquer preocupações ou ânsias que sintas acerca da progressão do teu desenvolvimento. Concentra-te completamente nos passos que deres hoje e deixa que o amanhã se resolva por si próprio.
A paciência, então, não passa de outro termo para designar a libertação do medo e da preocupação. Lembra-te de que estamos sempre do teu lado, para te ajudarmos a livrares-te de tensões ou do stress - basta pedires.
Pensamento do dia:
Tenho paciência com a minha pessoa e o meu progresso. Reconheço e enalteço o caminho que já percorri e quanto aprendi. Entrego os meus medos e preocupações a Deus e aos anjos, tranquilizando-me com a confiança de que tudo está de acordo com os desígnios divinos."
(Doreen Virtue)
Este pensamento do dia é direitinho para mim e talvez para si que neste momento está a ler.
Paciência comigo mesma...
Tenho que sem dúvida enaltecer todo o meu percurso até aqui, ter consciência da minha evolução enquanto ser humano. Mas tenho que acalmar ainda a minha mente no sentido de não apressar as coisas, com a procura de respostas aqui e agora. As respostas aparecem quando menos eu esperar por isso, basta ter paciência viver o momento com calma.
Sem comentários:
Enviar um comentário