quinta-feira, 25 de junho de 2015

Carta "Valor" - Mensagem dos anjos

Bom dia alegrias
ontem escrevi dois post sobre o medo, e hoje calha-me a carta "valor" como reflexão do dia, não há coincidências, tudo tem uma razão de ser.

"Pergunta-te de que tens medo. O que gostarias de fazer, mas não te atreves? O que queres deixar para trás, mas esperas que alguém que dê um empurrão? O que desejas ou não desejas fazer, realiza-o por cima de qualquer raciocínio lógico e prático. Certamente preferes a comodidade da rotina em vez de removeres velhos medos que tanto te assustam. No entanto, se não te atreveres, a dúvida crescerá em ti, apodrecendo lentamente, aparecendo dor e rigidez... Fá-lo, é possível que seja o que procuras e encontres o prémio. Não temas as emoções (a água), vive-as. Chora se tens de chorar e ri se tens de rir, mas não vivas conformado na mediocridade de 'logo se vê'." (marta villanueva)

Somos nós que criamos as dificuldades. As mudanças deixam-nos assustados. E é agora que a mente começa a trabalhar no sentido de nos dizer que estamos errados, que vai acabar tudo mal, que é melhor ficarmos como estamos, que é demasiado tarde e que não vale a pena o risco.
Mas se ouvirmos o coração, ele diz o contrário da mente. O coração diz para nos atrevermos, para arriscar porque pode ser a tal oportunidade há tanto tempo esperada. Que temos de experimentar para depois decidirmos.
Começamos por pequenas mudanças na nossa vida diária. Assim analisará melhor as pequenas coisas para depois ir progredindo e chegar às maiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário