" As crianças vêem naturalmente o mundo pelas lentes da inocência. Deliciam-se e divertem-se com tudo o que as rodeia e essa sensação de espanto e maravilha não tem obrigatoriamente de desaparecer com o tempo. Podes passar a sentir-te arrebatado com a vida, simplesmente manifestando essa intenção.
O tédio ocorre porque as pessoas creem que os estímulos repetidos perdem o interesse. Consideras as coisas aborrecidas quando a tua vida parece estática e rotineira. A verdade é que no mundo físico as coisas estão sempre a mudar: as cores, as luzes e outros matizes mudam constantemente. Nada na Terra pode permanecer igual, por causas da função do tempo - é o oposto ao domínio do espírito, que se mantém idêntico pela eternidade afora.
Se ensinares os teus sentidos a procurarem essas alterações e diferenças subtis (nem sempre tão ténues assim), reconquistas parte dessa excitação juvenil pela vida. Hoje repara nas ricas variações que perpassam todas as experiências.
Pensamento para o dia:
sinto-me plenamente maravilhado e encantado. Reparo nos pormenores e variações subtis de tudo o que me rodeia. Quando abro os olhos para a beleza da vida sou sempre capaz de vê-la. Tenho o coração disponível para novas experiências maravilhosas."
( Marta villanueva )
Temos de cuidar da nossa criança interior e mantê-la acordada.
Ver a beleza em todas as coisas do universo.
Bom dia alegrias
Sem comentários:
Enviar um comentário