Bom dia alegrias
hoje a primeira carta do baralho foi "liberdade" e como já falei sobre ela num post, decidi hoje partilhar com vocês a meditação que Marta Villanueva sugere no seu livro sobre esta carta.
"Visualiza a carta e entra na grande árvore da Liberdade. Sente as suas raízes e a energia da terra subindo por elas. Sente a sua força milenar. Sobe através da seiva, pelas suas veias, até à copa. Vês entre os ramos e folhas todo o tipo de frutas. Não há duas iguais.
podes comer a fruta que quiseres. Umas são conhecidas, outras não as conheces pelo nome, apenas pelo seu aroma. Na tua vida também recordas situações e emoções conhecidas, no entanto de outras apenas ouviste falar. O ananás é difícil de descansar, mas depois é doce e suculento. Ao contrário, a cereja é pequena e não precisa de ser descascada, embora tenhas de ter atenção para não engolires o caroço. A uva é divertida e a banana é mais monótona e compacta. Antes de escolheres, reflecte sobre o que desejas e necessitas neste momento para te alimentares e cresceres adequadamente. Quando escolheres, não penses no que os outros gostariam, sente só o que tu desejas.
escolhe a fruta de que precisas e viaja com ela.
se não escolheste a correcta, agradece-lhe pela sua colaboração e deposita-a de novo no ramo. Colhe novamente outra para poderes fazer a tua viagem. Procura comer só o que precisas, assim poderás digerir facilmente a vida.
Quando terminares a tua viagem pela árvore da vida, agradece-lhe a sua abundância e a sua paciência.
Suavemente já podes fazer uma respiração profunda e abrir os olhos."
Sem comentários:
Enviar um comentário