Bom dia hoje começo o dia a partilhar convosco um exercício de meditação, com base na carta retirei do baralho.
"Visualiza a carta em tamanho real e funde-te nela.
Tens na tua frente um precipício. Sabes que precisas de o ultrapassar, pois ficar já não faz sentido. Não fica nada para trás, tudo e todos desapareceram. A única ponte para atravessar é perigosa e não inspira confiança. Tens medo e temes não encontrar o que desejas.
aproxima-se o teu Anjo. Dá-te apoio e diz-te: antes de atravessar reflecte e observa como vais fazê-lo. A tua mala pesa muito? Podes perder o equilíbrio, escorregar e cair; revista-a e tira tudo o que não necessitares. Lembra-te:encontrarás do outro lado tudo aquilo de que vais precisar.
Deixas tudo e não levas nada para passar? Se não te proteges, podes cair e afundar-te. Lembra-te: leva apenas o imprescindível, um salva vidas se não sabes nadar, um cantil para o caso de atravessares a ponte e não haver água. ..
Pede ao teu Anjo que durante a travessia leve o teu medo e as tuas dúvidas.
Já decidiste atravessar? Respira suavemente e dá os teus passos, um a um, olhando sempre para a frente. Não chores pelo que deixas para trás, nem te rias ainda pelo que te espera. Caminha lento e seguro, não estás só.
Já passaste para a outra margem?
Caíste à água?
Observa o teu percurso, seja ele qual for, e aprende a respectiva lição.
Agradece a companhia e apoio ao Anjo e despede-te dele. Já podes sair da carta e respirar normalmente. "
( Marta villanueva )
É normal sentir medo ou receio de avançar, dar um passo para um desconhecido. Mas é importante dar esse passo e não ficar parado, sem sair do lugar.
esse passo fará com que conheça ainda mais um pouco de si mesmo.
temos de aprender a escutar o nosso coração e a colocar para trás situações e emoções para conseguirmos avançar no nosso caminho.
Não devemos permitir que as nossas emoções bloqueiem os nossos passos
Sem comentários:
Enviar um comentário