quinta-feira, 9 de julho de 2015

Exercício "Ausência de comunicação"

Comunicar...
Ausência de comunicação...
Esta última é um grande obstáculo para as relações humanas, capaz de destruir laços entre pessoas ou qualquer sentimento de harmonia e paz entre elas.
Até mesmo pelo ato de comunicar somos influenciados por aquilo que nos contam e também isto destrói a relação entre pessoas.
É no meio do nosso ambiente familiar e de amigos próximos que conhecemos o mundo exterior, pelas suas opiniões sobre outras pessoas. Por conseguinte, passamos nós a ter a nossa opinião sobre pessoas que não conhecemos pessoalmente, e muitas vezes somos nós a passar palavra a outras pessoas, tornando-se num circulo vicioso.
Cada pessoa possui a sua visão pessoal e cada um comunica de forma diferente.
Não podemos ainda esquecer que no momento de comunicar aos outros a nossa opinião sobre outras pessoas, estão associados sentimentos menos agradáveis como a inveja, o ciúme, o orgulho.
Não damos oportunidade de conhecer a pessoa verdadeiramente.
Não devemos rotular ninguém, muito menos a nós próprios.
Se alguém lhe vier contar alguma coisa acerca de outra pessoa, não permita que isso influencie o processo de conhecer essa pessoa. Dê-lhe oportunidade de comunicar com ela, conhecendo-a.
Não tente adivinhar, pergunte à pessoa.
Não ouça os outros, permita que a pessoa se dê a conhecer verdadeiramente.
Tem consciência que é influenciado por terceiros?
Pare e pense na última vez que ouviu alguém a julgar outra pessoa que influenciou depois a forma como se relacionou com ela.


Sem comentários:

Enviar um comentário