quarta-feira, 1 de julho de 2015

Encontre o equilíbrio na sua vida

Só agora tirei a carta do baralho para uma mensagem dos anjos, e voltou novamente a sair a carta "sobriedade ".
Esta carta pede-nos no para reflectir sobre o equilíbrio na nossa vida, as nossas atitudes, no modo como encaramos as situações,  a nossa própria alimentação,  tudo.
É importante encontrar o nosso equilíbrio.
Deixo aqui para vocês uma meditação sugerida por Marta Villanueva sobre esta carta.
Sente-se confortavelmente e feche os olhos, respire fundo 3 vezes e sinta o ar a entrar e a sair do seu corpo.

"Visualiza a carta ampliando-a, pouco a pouco, até que seja do tamanho original.  Observa-a, sente e dá um passo em frente para entrares dentro dela. Tens fome. Deixa que a imaginação recorde os alimentos que desejas comer. À tua frente aparecem duas mesas postas com a comida para que te sentes e possas escolher. Contempla-as ao pormenor. A mesa da esquerda é simples, alegre e com uma pequena flor laranja no centro. Em cima da mesa há um pouco de tudo aquilo de que precisas para uma alimentação equilibrada e completa nada que te possa provocar mal-estar ou prejudicar a saúde. A mesa da direita é exuberante, nela encontras todos os caprichos que normalmente não te permites. Não falta nada e a abundância de cor, sabor e cheiro é invulgar. Antes de te decidires,  o Anjo vem lembrar-te. Escuta-o: reflecte. Há quanto tempo não te permites...? Porque te castigas tanto?, ou. ...Porque te premeias tanto? Achas que mereces todos os dias a mesa da direita? Quando divides és o último ou o primeiro? 
Agora encontra o teu verdadeiro equilíbrio, a tua justa medida, e senta-te a comer aquilo que desejas e mereces. Se normalmente te permites demasiado, senta-te na mesa da esquerda, se te controlas demasiado, desfruta saboreando os alimentos da mesa da direita.  Os alimentos que comeste ajudar-te-ao a digerir a vida com o equilíbrio de que necessitas neste momento. Agradece a experiência e sai desta carta."
( Marta villanueva )

Para muita gente este tipo de coisas (meditação,  exercícios) são coisas esquisitas,  estranhas.
mas é simplesmente parar um pouco, sentar e esvaziar a mente daquilo que está a acontecer à nossa volta. Procurar o nosso equilíbrio,  o nosso bem estar.
Procurando  equilíbrio,  o nosso interior mudará e o nosso exterior irá reflectir o quanto estamos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário