quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cuidar de nós mesmos, mime-se

"Mereces receber os melhores tratamentos, cuidados mais do que especiais, excelentes dádivas e todos os outros mimos que o mundo possa dar-te. O preço de toda essa indulgência é a tua gratidão, geradora da docd onda de energia que te traz e leva a todas essas oferendas.
Chegou o momento de trabalhar alegremente, aceitando todas as dádivas da  tua vida. A verdadeira aceitação implica uma gratidão sem culpa, alicerçada na consciência de que, ao receberes, permites que os outros sintam o prazer de dar. Dar apenas, sem receber, cria um bloqueio que trava a eterna abundância. Além disso uma vez que não podes erigir uma barragem perante um fluxo eterno, a tua recusa em apenas receber ergue uma barreira à tua volta. Então,  a corrente circunda-te e chega aos outros - parecendo não te tocar. Sentes-te ignorado pelo Universo, mas és tu próprio quem provoca essa situação. Se te mimares levantas os bloqueios que possas ter, relativamente a receber.  Apraz-te, hoje... e todos os dias. 
Pensamento para o dia :
mimo-me com muito carinho e uma atenção muito especial. Entrego-me ao prazer de uma sesta, de uma massagem aos pés ou de outro regalo qualquer. Expresso a minha alegria por ser quem sou!"
( Doreen virtue )

Não há melhor pessoa para cuidar de nós, para nos mimar que nós mesmos.
aproveitar todos os momentos do dia a dia para cuidar de nós. 
Não,  não é necessário gastar dinheiro, basta saborear o momento em que estamos a fazer algo por nós,  uma caminhada, a fazer a nossa comida preferida,  a tomar um banho relaxante,  a ouvir a nossa música deitada, tanta coisa basta fazer, colocar em acção. 
Um dia repleto de energias positivas

Sem comentários:

Enviar um comentário