segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pensar por mim ....



"O homem nasce como uma semente; pode tornar-se uma flor ou não. Tudo depende de si, do que faz consigo mesmo; tudo depende do facto de você crescer ou não crescer. A escolha é sua - e a escolha tem de ser enfrentada a cada momento; a cada momento, você encontra-se numa encruzilhada"  
(Osho)

As decisões somos nós que as tomamos, não podem ser os outros a decidir.
Temos de as tomar segundo o nosso coração e não segundo a opinião dos outros.
Devemos ouvir os outros, os seus pontos de vista, mas cumprir tudo o que os outros dizem quebra a nossa criatividade, o nosso poder interior de decisão. Isso acontece muito com os nossos pais, quando, pensando que estão a fazer o melhor, estão sempre a dar a sua opinião, a manipular às vezes para seguirmos o que eles dizem, o que eles querem.
Temos de pensar pela nossa própria consciência.
Todos os dias, todas as horas, todos os momentos temos de enfrentar escolhas, como diz Osho encontramo-nos numa encruzilhada. Mas o momento é assim, de constante mudança. Cabe-nos a nós enfrentar com paz e harmonia essa encruzilhada, pensarmos que as situações aparecem mas vão embora não permanecem muito tempo. Escolhemos o que achamos certo naquele momento, o que poderá também acontecer é que no momento a seguir a escolha será completamente diferente. Nada é permanente, tudo muda, mesmo as nossas escolhas perante a mesma situação.




Sem comentários:

Enviar um comentário