o meu primeiro post de hoje já falava nisto.
Muitas pessoas não encaram a sequência das mensagens e sinais de forma consciente, dizem apenas que foi coincidência, nada mais do que isto, foi por acaso. Mas nada acontece por acaso.
Por exemplo, há tempo contei aqui sobre um sonho que tive e que horas depois consegui perceber o seu significado. Se não tivesse consciente, não tinha percebido nada e seguia em frente sem tentar sequer compreender.
Nos nossos sonhos ocorrem coisas estranhas, cenas e personagens esquisitas, que na vida real não poderiam sequer acontecer nem as pessoas existirem, e neste sentido as pessoas dizem que são pesadelos, não lhe dão a devida importância e desinteressam-se pela sua interpretação, considerando os mesmos com algo que lhe perturbou o sono e que são inúteis.
Mas esquecemo-nos de que essas situações e pessoas estranhas podem só ser simbolos de algo que esteja representado na vida real. Devemos prestar atenção ao que acontece, às relações existentes entre as personagens, entre o contexto, para conseguirmos encaixar na vida real, porque estão de certo ligadas a situações concretas que enfrentamos no nosso dia a dia.
Poderá também acontecer que, depois de analisado o sonho verifica que nada tem haver com algo da sua vida atual, mas aconselho a escrever num pequeno caderno, numa espécie de diário, e concerteza que alguns dias mais à frente poderá aí sim ter relação e conseguir perceber, tal como aconteceu comigo, não foram precisos dias mas simples horas.
Adoraria poder ajudar a interpretar o seu sonho, ainda não tenho bases para isto, mas no outro dia estava na livraria e um livro azul chamou-me à atenção. Era um dicionário de interpretação de sonhos. Será que ele me estava a chamar apara ser comprado?
Sem comentários:
Enviar um comentário