sábado, 18 de abril de 2015

bom dia sábado

Olá
bom dia
encontrei este texto no facebook e acho interessante partilhar com vocês. 
Não devemos desistir de nada, temos de ser pacientes porque chegará o momento em que crescemos,  evoluímos,  transformamo-nos. 


“Muitas coisas na vida são iguais ao bambu chinês": Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para ver algum resultado, mas às vezes não vemos nada por semanas, meses até mesmo anos. Mas, se tivermos paciência no tempo certo chegará o crescimento, e a transformação da paisagem deixará espantado e grande admiração!
Por 4 anos, depois de plantado, deste incrível bambu não se vê nada, absolutamente nada, exceto um pequeno broto.
Neste tempo todo o seu crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, mas então no quinto ano o Bambu Chinês cresce rapidamente até atingir de 20 a 24 metros de altura.
A primeira verdade: O bambu nos ensina a lição mais importante que é a humildade Se curvar diante da tempestade – significa: “Passar por baixo” .Se você tiver esta virtude você vai experimentar o triunfo dos grandes sucessos da vida!
A segunda verdade: o bambu cria raízes profundas, é muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus através da oração.
A terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros ao seu lado por que sabe que vai precisar deles - fala de cooperativismo. Eles estão sempre grudados uns aos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, mas é muito difícil porque eles se encontram entrelaçados!- Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.
A quarta verdade: O bambu nos ensina que não devemos criarmos galhos, eles têm suas metas nas alturas e vivem em moitas = comunidades, nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos de uma forma sustentável e de maneira suave, que não traga desconforto a ninguém!
A quinta verdade: O bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s), como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco, os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos, eles são nossos melhores mestres, se soubermos aprender com eles venceremos qualquer tempestade!
A sexta verdade: O bambu é oco, vazio de si mesmo – Hb.To hu, enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não conseguiremos conquistarmos nada nesta vida! - Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
A sétima verdade: O bambu cresce primeiro para baixo depois cresce para o alto, ele sabe que existem muitos desafios que a vida nos propõe, e que sem a humildade de começar por baixo não terá sustentabilidade para se manter de pé!
>Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, chamou-o para a varanda e perguntou: Vovô me explica-me como essa figueira uma árvore frondosa e imensa que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva e este bambu frágil continua de pé?- Filho, o bambu ainda está crescendo, mas permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade, e a figueira quebrou-se por que quis enfrentar o vento confiando na sua força exterior, tinha apenas uma aparência de grandeza! 
http://gadolhakatzir.blogspot.com.br/2013/02/as-sete-verdades-do-bambu-chines.html

Sem comentários:

Enviar um comentário