Bom dia coração cheio
" A vida é basicamente insegura. Essa é a sua qualidade intrínseca; não pode ser alterada. A morte é segura, absolutamente segura. No momento em que escolhe a segurança, inconscientemente escolheu a morte. No momento em que escolhe a vida, sem ter consciência, escolheu a insegurança.
Você aborrece-se com o que é seguro, com o que é familiar; começa a tornar-se monótono. Com o inseguro, com o desconhecido, com o que não é planeado, sente-se extasiado, belo, sente-se novamente uma criança - novamente aquele olhar deslumbrado, novamente aquele coração que consegue sentir o espanto."
OSHO
Antes vivia a minha vida de forma segura, tudo planeado e traçado diariamente. Mas para quê? Caso as coisas não corressem como tinha pensado, sentia-me mal, não era boa naquilo que fazia, desvalorizava-me. Sofria antecipadamente.
Um dia, depois de bater tantas vezes com a cabeça, pensei que não podia continuar mais assim. Estava a entrar num beco sem saída e não estava a conseguir voltar para trás. Não era viver, mas sim sobreviver àquele tormento diário.
Se você estiver assim, tenha consciência daquilo que lhe está a acontecer, é um grande passo, avanço para viver a vida de forma tranquila.
Cuide de si
Ame-se
Sem comentários:
Enviar um comentário