quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bom dia quarta feira

Olá
Bom dia a todos
Bom dia quarta feira
Bom dia vida

Tudo o que acontece na vida poderá ser de concretização/decisão mais fácil ou difícil, disso não tenho dúvida, mas acredito agora que mesmo que não seja fácil, a chegada no final valerá apena. Aprenderei com isso, evoluirei com isso. Irei transformar ainda mais o meu interior.
Partilho uma transcrição do livro de james Redfield e Carol Adrienne "A Décima Revelação - Guia experimental" para nos ajudar a reflectir.

"Liberte-se do seu passado como base para pensar no futuro. Antes de se levantar da cama, de manhã, pergunte a si próprio: Qual é a minha questão mais premente hoje?.Digamos que está a tomar uma decisão acerca de um procedimento médico e que não sabe o que fazer. Se receia cometer um erro, se se sente confuso ou hesitante quanto às suas escolhas, tente reafirmar a questão como uma declaração positiva acerca do resultado que pretende. Faça a sua afirmação em termos positivos: Cada escolha que faço conduz-me a uma saúde plena e à paz de espírito. Adquira o hábito de imaginar como gostaria que o dia corresse, antes de sair de casa. Expressar gratidão sobre canais a mais coisas positivas. Cada vez que realizar uma coisa ou obtiver o êxito, reconheça-o e agradeça. Estará, assim, a encher de energia tanta a sua própria pessoas como o campo colectivo. 
A abundância flui de uma atitude aberta e confiante. Os sistemas de crenças dos outros também têm um impacte sobre si. Por mais simples que isto pareça, é muito útil tornar-se amigo de pessoas que são positivas e optimistas. Passe pouco tempo com pessoas que tenham uma atitude negativa.
Liberte-se da barafunda. Olhe para o ambiente em que vive em sua casa e no trabalho. A que pode renunciar? O que superou? Esvazie os seus campos de energia física, emocional e financeira de coisas velhas. Dê tudo aquilo de que não precisa ou que já não tem significado para si. Crie, em sua casa, um pequeno recanto sagrado que lhe lembre o seu desejo de evoluir e dar o seu contributo. Coloque ali fotografias dos seus modelos ou professores, juntamente com algo procedente da terra - flores, pedras, conchas, frutos." (pag. 57-58)

Sem comentários:

Enviar um comentário