segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Carta "Intuição" - mensagem dos anjos


"Na cidade ou no campo, só ou entre a multidão, nunca te esqueças: a tua intuição está contigo. Presta atenção e conseguirás escutá-la. Não vás muito depressa, não raciocines em excesso e a intuição virá com as suas mensagens. Normalmente ela fala contigo, mas não lhe prestas atenção.  Parece-te demasiado simples e fácil, e procuras razões lógicas que a apoiem. Por detrás destas razões  escondem-se medos disfarçados que te detém. Aprende a ouvi-la e não temas obedecer-lhe. Ela nunca se engana, só tu enganas quando não a ouves, não paras ou te esqueces dela."
(Marta Villanueva)

Intuição ... pelo menos 2 pessoas consideram-me uma pessoa muito intuitiva,  uma delas é a mestre que me deu o reiki 1. Tenho que passar a ouvir mais a minha voz interior.
Habituar-me a estar mais atenta, parar quando sinto a voz interior a falar, a intuição.

domingo, 30 de agosto de 2015

Exercício "O Passado - culpa" (parte 2)

Olá a todos
Como combinado, partilho com vocês mais um exercício com o tema o passado, tendo como subtítulo a culpa.
É mais um exercício rico para abrir reflexão do livro de Gustavo Santos "Agarra o Agora".

"Já te questionaste sobre a culpa? Já tentaste perceber desde quando é que és culpado da história da tua vida? Já sabes, ao menos, de onde vem tanto pecado à tua praia? Estas perguntas são fundamentais para uma das mais importantes tomadas de consciência que podes vir a almejar. 
Recordas-te da primeia vez que te culparam? Quem foi? O que aconteceu?
Recordas-te da última vez que te culpaste? O que aconteceu? 
(...) a culpa não é algo que nasça connosco, é,  por isso, um mal adquirido, um presente envenenado que recebemos na nossa infância. À medida que crescemos ouvimos falar em tanta culpa e gente hedionda que passamos naturalmente a acreditar que o mundo e as pessoas são mesmo assim. 
(...) ser criança é, literalmente, levar com todo o lixo acumulado que as pessoas adultas, nossos educadores, trazem das suas experiências mal resolvidas, é estar no 'agora' e ser constantemente bombardeado pelo passado, pelo presente e pelo o futuro dos outros.
(...) A culpa é uma doença que te arrasta e se alastra aos outros. De um momento para o outro, tu próprio, por habitação, culpas-te por tudo e por nada, por situações em que podias ter feito melhor e por outras em que nada havia a fazer. Muitos de nós residem no condomínio da culpa. É essa a zona de conforto, pois foi a ela que se acostumaram e não conhecem nada para lá dos limites dessa emoção. Depois é a altura de eles ensinarem aos outros que somos todos culpados à vez, passam o testemunho do pecado aos conhecidos, familiares, a amigos e filhos e, pronto, cá andamos todos num ciclo penoso de geração em geração. 
Há solução?  Claro! Há sempre solução para tudo.
É preponderante viver com a convicção de que apenas somos culpados de alguma coisa se agirmos com intenção de é magoar, caso contrário somos apenas responsáveis. Não, não é a mesma coisa.  A culpa sufoca-nos, a responsabilidade empurra-nos para a acção e promove a mudança. 
De que forma, então, posso eu parar este ciclo vicioso? 
- não permitindo que te considerem culpado seja do que for e se insistirem em fazê-lo expulsa essas pessoas da tua vida. Não te sintas culpado se o fizeres.
- não te culpes por nada.  Responsabiliza-te.
- nunca te esqueças que não conheces a verdadeira história que está por detrás de quem acusas.
- não culpes  os outros. Responsabiliza-os.
-dá sempre o teu melhor e aceita o resultado que obtens. Faz de novo até atingires o que pretendes.
- não vejas o passado com os olhos com que vês o presente. Na altura não eras a pessoas que és hoje.
- lembra-te que não és ninguém para culpar seja quem for. Apenas representas a tua verdade.
- perdoa."

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Faz com que valha a pena

" Sempre que começas a trabalhar num novo objectivo, o fim pode parecer-te um pouco remoto. Nós, os anjos, queremos a que saibas que todas as viagens começam com um primeiro passo, que, em muitos aspectos, define o percurso inteiro - por isso, faz com que valha a pena.
Deves lançar-te no primeiro passo com entusiasmo e muito respeito por ti próprio. Aplica toda a concentração e energia no percurso que tens pela frente. Mantém-te positivo acerca do desfecho e não permitas quaisquer receios na tua visão do futuro.
Depressa sentirás prazer nos passos que vais dando, considerando-os parte de um jogo divertido que fazes contigo próprio.  Se deres valor a cada aspecto do processo farás progressos incríveis.
Pensamento para o dia:
Concentro-me plenamente em cada passo que vou dando, no percurso dos seus sonhos. Entrego os meus receios, preocupações e  problemas a Deus e aos anjos. Sinto prazer em realizar os meus desejos e sou bom no que faço. "
(Doreen Virtue)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Exercício "o cockpit do teu avião"

Estou de volta com mais um exercício de reflexão sugerido no livro de Gustavo Santos "Arrisca-te a viver".
Viagem, viagem, não será a nossa vida uma viagem da qual temos de ser só nós o comandante,  o piloto principal dessa viagem?

"Imagina que a tua vda é essa viagem e que tu, do primeiro aos últimos segundos de vida, tens ao teu dispor um avião equipado com todo o espaço do mundo, com todos os meios de navegação possíveis e imaginários e que todos os meios de navegação possíveis e imaginários e que com ele poderás fazer as escalas que quiseres, voar da origem a todos os destinos que possas escolher e levar contigo as pessoas que bem entenderes.
Estás pronto para descolar? Então começa por desenhar um avião numa folha branca de papel, onde tu estarás no centro de todas as operações, como o comandante dessa aeronave.
Já está? Muito bem. Nesta altura já recolheste o trem de aterragem e estás a subir lentamente até alcançares a altitude recomendada. Vais, por isso, aproveitar para dividir o teu avião em três partes: o cockpit,  onde já estarás confortavelmente instalado, a classe executiva e a turística. Muito bem, de seguida, e porque já ligaste o piloto automático, vais olhar à volta e ver quem está no cockpit contigo. Levantas-te e vais fazer o mesmo, cruzando o avião de lés a lés, olhando, minuciosamente, para quem levas contigo nessa viagem, seja em primeira classe ou na segunda. Concluído que está o passeio, recolhes ao teu posto de comandante e olhas para o dossie das instruções de voo. Ele diz o seguinte:
-  no cockpit devem viajar todas as pessoas que amas e a quem permites ter influência nas tuas escolhas e, por consequência, na tua vida
-  na classd executiva devem viajar aquelas pessoas com  quem te identificas ou amas, mas que não lhes permites ter qualquer influência na tua vida
-  na classe turística devem viajar todas as pessoas que apenas passam pela tua vida e a quem não atribuis qualquer significado especial. 
Lembras-te de quem está à tua volta, fechado na cabina contigo e pronto para assumir o controlo da tua vida se, por momentos, fraquejares, entenda-se, perderes o amor próprio,  a estima e a confiança em ti? Lembras-te de quem viste na executiva e na turística? Estarão as pessoas certas nos lugares certos?
As pessoas certas nos lugares certos do teu avião é condição obrigatória para poderes rumar à tua felicidade e é por isso que o 'seres prioritário' se torna tão valioso. Quando te assumes como o único protagonista da tua vida, podes fazer todas as escolhas possíveis e imaginárias, podes delegar quem conheces para onde quiseres e em qualquer momento da tu vida. De facto,  há gente que tem os seus lugares muito mal distribuídos e depois, culpam os outros por tudo aquilo que lhes acontece, não se dando ao trabalho de se questionarem quanto às escolhas que fizeram. As pessoas não entram no nosso cockpit à força, nós é que as metemos lá dentro e uma vez ao nosso lado, incorremos num leque enorme de riscos desnecessários, típicos de quem tem por hábito desvalorizar quem é e a oportunidade que teve  de aqui estar.
Quando somos a nossa prioridade somos, igualmente, os únicos responsáveis por tudo aquilo que nos acontece e talvez seja por isso que esta ideia amedronta tanta gente. É que não ter ninguém para culpar é um problema(...).
(...) Posto isto, reconheces alguém a mais no teu cockpit? Nome e porquê?
O que é que podes fazer para tirá-la de lá? 
Existe alguém que mereça um upgrade para o teu cockpit?  Nome e porquê? 
Que acções podes ir tomando no sentido de lhe dar a entender o prémio do seu mérito? 
Assegura-te de que levas contigo e ao teu lado quem consideras, verdadeiramente, importante.  Boa viagem."

Meditação com a carta da harmonia


"Preparado para meditar, visualiza a carta da Harmonia.  Entra dentro dela. Caminha, sentindo a terra seca e desértica, sente a solidão da paisagem. Tens sede, estás triste,  cansado ...
À tua esquerda vês uma bonita planta com um flor violeta. Transforma-te nela e verás como automaticamente te sentes bem. Permaneces na mesma paisagem, mas já não estás triste. Durante uns momentos reflecte: a flor tem tudo, tem água suficiente, não se sente só nem triste; aceita a sua paisagem e harmoniza-te com ela própria. Esta última é o que a faz adaptar-se ao seu ambiente e viver na sua beleza.
A voz do Anjo diz-te: porque estás triste? Onde guardas o teu cansaço? 
Sente-o e dentro da flor da harmonia recorda-o de novo. Não tentes mudar a paisagem nem a tua situação,  nem procures outra nova. Seja qual for a tua panorâmica, coloca-a nas mãos da harmonia, será ela a dar-te as chaves e soluções para entenderes e actuares de maneira diferente.
Inspira profundamente o seu aroma e agradece-lhe pela sua beleza e sabedoria. Por fim compreendeste que és harmonia, que nada nem ninguém te pode perturbar se Ela estiver contigo. 
Olha de novo a paisagem, sorri perante a beleza da flor e sai lentamente da carta."
(Marta Villanueva)

Não devemos procurar a nossa harmonia no exterior, ela deve ser no nosso interior.
Habitando a nossa harmonia no interior, ela faz mudar a forma como passamos a encarar as situações, pessoas, pensamentos.
Sentir harmonia é sentirmo-nos bem connosco mesmos.


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Felicidade - estado interior de segurança


"Muito diferente de considerarmos as dificuldades nas nossas vidas como obstáculos, podemos vê-las como oportunidades. Nós sempre pensamos que se as coisas forem exatamente como gostaríamos que fossem, se as pessoas agissem exatamente como gostaríamos que agissem, e que se tudo fosse perfeito nós então seríamos felizes. Mas a felicidade não tem nada a ver com isso. A felicidade não tem nada a ver com ter prazer um após o outro. A felicidade é um estado interior de segurança, de saber que seremos capazes de lidar com o que quer que aconteça. Se tivermos consciência e se o nosso coração estiver aberto, se tivermos essa coragem interior e clareza teremos habilidade para lidar com qualquer situação. E não haverá nem esperança e nem medo." 
(Tenzin Palmo)

Tanta gente anda à procura da perfeição ... eu era uma delas, até que percebi que a perfeição não existe, é uma pura ilusão. 
Agora sinto-me bem começando a aceitar-me como sou e como os outros são,  sem exigências.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Fixa limites saudáveis

"És uma pessoa sensível,  plena de amor e atenciosa, que não gosta de ferir os sentimentos dos outros. És um anjo na Terra - e nós,  os anjos celestes, pedimos-te que apliques a ti próprio o mesmo carinho e atenção que dispensas aos outros.
Hoje gostaríamos de ajudar-te a fixares fronteiras saudáveis para ti próprio.  Isso não implica que rejeites ou evites as outras pessoas. Apenas propõe que sejas claro acerca do que consideras ser, ou não, aceitável numa relação. 
É especialmente importante definir esses limites, se já te tiveres sentido usado, ou mal tratado, por outras pessoas. Embora algumas possam aproveitar-se deliberadamente de ti, o mais certo é não se aperceberem dos teus sentimentos. 
Sendo perfeitamente normal em qualquer relação, o estabelecimento de limites saudáveis implica que sejas honesto não só com as outras pessoas como também contigo próprio. Podes expressar sinceramente as tuas emoções com a mesma  sensibilidade e o mesmo amor que transmites aos demais, neste momento. Hão de respeitar a tua franqueza e considerar-te um bom exemplo de como as pessoas devem cuidar de si mesmas. 
Quando és sincero com os outros sentes-te melhor na sua companhia. 
A tua alegria acrescida é uma verdadeira dádiva para ti próprio e para os teus entes queridos ... é uma bênção para o mundo!
Pensamento para o dia: 
Posso recusar todos os pedidos que me parecerem maus. Ao dignificar-me ganho o respeito das outras pessoas.  Tenho direito aos meus sentimentos, quer os outros concordem com eles quer não. Sou sincero comigo próprio e com as outras pessoas. "
(Doreen Virtue)


Meditar com a carta do silêncio


"Visualiza a carta do Silêncio em tamanho natural, observa os seus pormenores e as suas cores.
O que sentes ao visualizá-la?
Entra dentro da carta respirando as suas tonalidades violeta.
Encontras-te no seu espaço interior.  Observa-o pormenorizadamente. 
Que cor tem? Está ordenado ou desordenado? É grande ou pequeno?
Ao longe, virado de costas, está um Anjo sentado. É pequeno e parece que está adormecido, aproximas-te dele e vês que não dorme, embora tenha os olhos fechados e esteja muito quieto.
A sua expressão é tão serena que sentes vontade de o abraçar. 
Ao fazê-lo sentes a união com ele, a sua respiração é a tua, a tua mente está totalmente sossegada e desde o silêncio todos os objectos do teu espaço parecem ter vida e movimento.  Sem moveres um músculo,  todos os objectos que estão fora do lugar vão-se colocando no sitio respectivo. Também sem fazeres nenhum esforço, as tuas ideias ficaram mais claras e as emoções estão serenas no teu coração. 
Pede ao Anjo do Silêncio que te lembre frequentemente da necessidade de o usares para te tranquilizares e poderes pôr em ordem o teus espaço interior e exterior. 
Agradece pelo silêncio que te envolve e protege antes de saíres da carta.
Pouco a pouco mexe o teu corpo e respira lenta e pausadamente. "
(Marta Villanueva)

Só em silêncio conseguimos colocar o nosso espaço interior em ordem.
O nosso espaço interior em ordem, estará também as nossas ideias, emoções.
É importante ao longo do dia ter momentos de silêncio,  onde a mente fica vazia.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Como parar de absorver a energia negativa dos outros

A empatia é a capacidade de reconhecer e sentir as emoções de outras pessoas. Simpatia  sentir compaixão por outras pessoas. Muitas vezes para ser um “empata” significa que você estará absorvendo grande parte da dor e sofrimento em seu ambiente, o que pode sacrificar sua capacidade de se expandir a um nível mais elevado.
Se você convive frequentemente com uma pessoa negativa, você sabe o quão tóxica a sua energia pode ser. Aprender a não absorver as energias de outras pessoas é uma grande habilidade espiritual a se desenvolver. Aqui estão cinco maneiras de parar de absorver a energia negativa de outras pessoas.

1) Lembre-se, você não pode agradar a todos

Se alguém lhe assediar moralmente, reclamando sobre você, ou desrespeitar você, não faça de sua missão tentar convencer essa pessoa a gostar de você. Isso só vai sugar você ainda mais o seu campo de energia e vai fazer de você energeticamente dependente da opinião deles.
Nem todo mundo vai gostar de você. Todos estamos, aqui na terra, vivendo com um propósito diferente. Ao amar a si mesmo em primeiro lugar, você irá criar um campo de força em torno de outras pessoas que irá protegê-lo de ser tão esgotado por suas opiniões.
Também lembre-se: você não pode mudar ninguém. Não faça de sua missão tentar corrigi-los nesse momento também. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer é não tentar mudá-los, pois, agindo assim, você não vai alimentar a energia que eles estão projetando em você.

2) Tenha cuidado com quem você convida para a sua vida

Seu corpo, sua mente e o seu  ambiente são o seu templo. Quem você está convidando para eles? É um convite aberto? Será que as pessoas ainda limpam os pés  antes de caminhar ao redor deles, ou arrastam-lhe a lama de sua alma?
No Brasil existe uma gíria chamada folgado. O significado direto é “solto” ou “preguiçoso”, mas que realmente significa “freeloader”. Não é exato no Inglês equivalente pois  é mais uma mentalidade do que um estilo de vida.
Se você dá a uma pessoa um pedaço de pão, um dia, eles vão pedir pão todos os dias. Se você deixar alguém ficar em sua  casa para um fim de semana, então eles vão tentar ficar a semana toda (ou duas!).
Uma vez eu pensei que minha esposa estava ficando fria e com um espírito mesquinho para com alguns dos nossos vizinhos. Depois que eu percebi que ela estava apenas respeitando a si mesma e a sua casa! Eu valorizava sua postura e adotei o estilo como meu, a partir daí.
É ótimo ser generoso, mas há uma linha tênue a trabalhar  para que você você não seja  pisoteado, assim, optando por  ajudar aqueles que realmente precisam. Aprenda a dizer “não” é estar bem com isso.

3) parar de prestar atenção

Um parasita precisa de um hospedeiro para sobreviver. Quando você presta atenção em alguém, você está dando-lhe energia. Ou seja, se você se concentrar em vampiros de energia, eles vão entrar em sua mente e vão roubar seus pensamentos,  diminuindo drasticamente seus níveis de energia.
Algumas pessoas vão despejar sua energia em você e então dirigir para o próximo “pit stop“. Um ouvido amigo pode ser uma coisa maravilhosa, mas é, necessariamente, uma linha que precisa ser cuidado se se quiser manter a saúde de sua energia.
Talvez você encontrou-se como uma fonte de uma pessoa para retransmitir as suas frustrações no trabalho, um relacionamento ou mesmo realizaçõesbem-sucedidas. Todas estas emoções podem drenar você de várias maneiras e fazer com que você comece a limitar a sua própria vida de maneiras não  produtivas.
Ame-se o suficiente para ajustá-los, dizer-lhes para parar, ou dizer-lhes que você não pode lidar com isso agora.Não economize em rejeitar sua energia tóxica.

4) Inspire natureza

Vá para a natureza meditar, relaxar e respirar. Purifique a água dentro de você, exercite e flutue fácil. Esteja como uma borboleta, flutue suavemente, mas mova-se rapidamente. A respiração aumenta a circulação do fluxo sanguíneo ao redor do corpo e ajudará a evitar que você  absorva a energia daqueles que o rodeiam. Caminhe com confiança,mantenha a cabeça erguida e não permita que ninguém faça você se sentir inferior. A lagarta come tudo em torno dela e se torna gorda, imóvel.
Deve-se primeiro tornar-se luz, a fim de voar.

5) Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções

Como você se sente é 100% sua própria responsabilidade.
O universo está enviando pessoas para a nossa vida para nos testar. A percepção que temos de nós mesmos é maior do que a percepção que os outros têm de nós. Você não é uma vítima, ninguém tem poder sobre você. Considere como seus pensamentos ou expectativas podem ter manifestado a situação que está incomodando você. E se a resposta estiver dentro de seu nível de paciência, irritabilidade ou compaixão? A menos que tomemos um tempo para nos observar, nós inconscientemente afirmamos nossa própria vitimização para o mundo que nos rodeia.
Uma vez que você se torna responsável pela maneira que você escolhe responder a algo, você se conecta com você mesmo a um nível mais profundo. Quando você está conectado a si mesmo a um nível mais profundo, você começa a não ser abatido nem projetado para fora de seu centro tão facilmente.
Coloque-se em situações que aumentam as suas próprias energias. Esta pessoa faz com que  você se senta bem? Você faz essa pessoa se sentir bem? Você é merecedor de uma experiência brilhante e é hora de perceber isso!
Aprenda a proteger-se contra as energias de outras pessoas  e comece com o amor-próprio. Lembre-se de que é importante para você estar feliz e em paz. Esteja pronto  para dizer não.
Você é o autor de seu próprio estado energético
http://thesecret.tv.br/2015/07/como-parar-de-absorver-a-energia-negativa-de-outras-pessoas/

Meditação com o anjo da compreensão


"Visualiza a carta e a sua cor amarela, envolve-te nela e entra dentro da campânula da pequena estufa.
Sente a atmosfera e sente que agora és uma planta. Vais percorrendo os passos da sua evolução. 
És uma semente pequena e inquieta, estás fechada mas cheia de vida. Estás ansiosa por conhecer e despertar. Queres correr e ouves a voz do anjo: não vás depressa, aproveita o teu tempo para te alimentares e te carregares de energia, desfruta do momento.
Um pouco tempo depois sentes-te mais seguro e disposto a correr riscos. Decides continuar a crescer. Ao princípio, tudo é novo e bonito, és feliz, mas depois surgem contratempos e obstáculos que te confundem. Novamente a voz do Anjo chega a ti: presta atenção aos obstáculos e aprende com eles.
Já passou agum tempo e aprendeste muitas coisas; estás atento, és forte e generoso. Sabes dar e receber, e de novo ouves a voz do Anjo dizendo-te: Aprendeste a Amar, não te esqueças nunca. 
Sentes a tua plenitude, a tua serenidade e a tua paz, mas também começas a sentir o final e tens de aceita-lo como algo necessário. Novamente a voz do anjo redorda-te: a sabedoria -amor enchem a tua vida, fizeste o teu percurso, não te detenhas, segue em frente até morrer. Morrer é Renascer. 
Cheio de paz e serenidade compreendes que cada momento da tua evolução é bom. Aceitas a tua porque sabes que é necessária e como num doce sonho tudo desaparece e a cor amarela envolve-te. 
Agradece ao Anjo e sai suavemente da carta."
(Marta Villanueva)

domingo, 23 de agosto de 2015

Exercício "O Passado" (parte 1)

Olá alegrias
cá estou eu de volta, depois de uma semana de férias num sitio sem internet (o que também faz bem).
No meu regresso às escritas, decidi partilhar com vocês um exercício sobre "O passado", e irei dividir por vários post para não ser demasiada informação num só post, e ser importante reflectir com calma.
todo o texto é retirado do livro do Gustavo Santos "Agarra o Agora".

"O passado.
Aceitas ou não, é aqui que passas a maior parte do tempo da tua vida. Lá atrás onde já nada podes almejar, tocar ou mudar.
Porque é que lá vais?
Não tens mais nada para fazer?
Não me oponho a uma visita ou outra, mas o que acontece é que a maioria das pessoas faz as malas e muda-se para lá. Para sempre. Haverá maior exemplo de ingratidão?
(...) O Passado é como uma pastilha plástica sem sabor, podes lembrar-te de como ela era suculenta ao início, mas por muito que a trinques já não conseguirás voltar a sentir o seu sumo; e assim é a vida de muitas pessoas, sensaborona e monótona.
E as memórias boas, não faz sentido recordá-las? Recordar não é viver? Perguntam-me vocês, e eu respondo com uma palavra. Não. Recordar não é viver.
Recordar é deixar de viver. Ninguém consegue sentir na verdadeira dimensão da experiência o que já sentiu num outro momento qualquer que não seja o "Agora".
Podes lembrar-te, e até arrepiar-te, mas isso não é sentir, é abdicar de voltar a senti-lo novamente, pois se estás cá e a tua mente te leva para lá não há como te entregares outra vez, logo, não há como voltares a sentir o verdadeiro sabor de uma pessoa ou de uma qualquer experiência. 
Tu não és o teu Passado, és aquilo em que acreditas "Agora".
(...) Qual foi a primeira coisa em que pensaram hoje, quando acordaram hoje?
(...) O Passado, seja noite ou dia , é a sombra de muita gente, é aquela muleta fundamental para camuflar a vergonha  de não Ser. E tu, és ou já foste?
Vivemos uma era em que todos os seres humanos são, e continuarão a ser, desafiados a trabalhar o desapego. Mais do que homens e mulheres, somos almas viajantes, e a alma não é apegada a ninguém nem coisa nenhuma, como tal, estar na nossa pele pressupõe o tremendo desafio de reencontrar essa nossa essência para, assim, e dentro de quem aparentemente somos, entendermos que nada nos pertence, nem sequer o nosso corpo.
(...) Não é bom nem faz bem o facto de vivermos agarrados ao passado, a alguém que já não existe física ou emocionalmente, ou a algo que já "foi nosso" e deixou de ser.
És uma pessoa apegada? A quê?
Quando foi a primeira vez que dependeste de ter algo ou de estar com alguém para sorrir?
Estavas preparado quando a perdeste? Como reagiste?
O apego nada tem a ver com o amor, pois enquanto o primeiro faz a pessoa depender a sua existência, feliz ou não, da outra, o segundo é naturalmente incondicional, ou seja, quem ama saber largar e deixar ir, ainda que doa, as lágrimas caiam e o poço pareça não ter fundo. A não-dependência determina uma aceitação mais rápida e, com isso, um regresso à vida real a alta velocidade.
Intimamente ligadas ao apego estão a culpa e a raiva. Elas são, aliás, as principais responsáveis por tantas pessoas abdicarem do momento real para se afundarem na espiral negra e densa do passado. Tudo serve para se autopunirem, mas o que mais curiosidade me suscita é o facto de nem a verdade nua e crua ser suficente para se perdoarem ou aceitarem.
(...) Percebes o risco que corres ao ficar apegado a um episódio do passado? Percebes que já nada há a fazer relativamente a isso a não ser aceitar, perdoar ou mudar "Agora". 
O que tens feito para derrotar esse apego?
Viver apegado ao passado é como respirar por um ventilador, não és tu que o fazes, é algo ou alguém que o faz por ti."

Os próximos exercícios terão como base o mesmo tema - O passado, mas focando o subtema da culpa, perdão, raiva, aceitação, bloqueios, a dor, a nossa educação, a mente e técnicas para libertar-nos do passado.

Partilhem a vossa opinião comigo, se assim o desejarem e sentirem que vale a pena.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Férias, sem Internet

Olá
Bom dia
Última semana de férias, e ausente de Internet.
Não irei escrever no blog ou nas comunidades da Google+.
Desde já agradeço a todos pelo carinho ao lerem aquilo que escrevo e por partilharem.
Sabem que gosto de saber a vossa opinião, por isso estão à vontade para me ajudarem a melhorar.
Beijinhos e abraços a todos
Vivam felizes

domingo, 16 de agosto de 2015

12 leis do Karma

GRANDE LEI

Colhemos o que plantamos. É a lei da causa e do efeito. O que quer que façamos no universo nos volta.

2ª – LEI DA CRIAÇÃO

A vida não apenas acontece, ela requer nossa participação. Estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo que nos cerca nos dá indícios de nosso estado interior. Temos que fazer em nós o que queremos em nossa Vida.

3ª – LEI DA HUMILDADE

O que nos recusamos a aceitar, continua a existir em nós. O mundo espelha nossos traços.

4ª – LEI DO CRESCIMENTO

Onde formos, lá estaremos. Para crescermos no espírito, somos nós que devemos mudar, não as outras pessoas, ou lugares ou as coisas em torno de nós.

5ª – LEI DA RESPONSABILIDADE

Sempre que algo está errado, existe algo errado em nós. Nós espelhamos o que nos cerca e o que nos cerca se espelha em nós. Devemos fazer um exame da responsabilidade do que ocorre em nossa vida.

6ª – A LEI DA CONEXÃO

Mesmo que algo pareça desconectado, é importante entender que no Universo tudo está conectado. Cada etapa conduz a etapa seguinte e assim por diante. Passado, presente e futuro, todos estão conectados

7ª – LEI DO FOCO

Não podemos pensar duas coisas ao mesmo tempo. Quando nosso foco está em valores espirituais é impossível ter pensamentos baixos de mágoas ou de raiva.

8ª – LEI DA DOAÇÃO

Se acreditamos que algo é verdade, seremos chamados para demonstrar essa verdade. É nesse momento que podemos colocar o que dizemos e aprendemos na prática.

9ª – A LEI DO AQUI E AGORA

Quando olhamos para trás para examinar o que passou, ficamos impedidos de olhar para o aqui e agora. Pensamentos velhos, padrões antigos, sonhos velhos…tudo isso impede que tenhamos novos pensamentos, novos padrões e novos sonhos.

10ª – A LEI DA MUDANÇA

A história se repete até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajeto.

11ª – LEI DA PACIÊNCIA E DA RECOMPENSA

Todas as recompensas requerem trabalho inicial. Recompensas de valor duradouro requerem labuta paciente e persistente.

12ª – LEI DO SIGNIFICADO E DA INSPIRAÇÃO

O valor de algo é o resultado direto da energia e intenção colocada nela. Cada contribuição pessoal é também uma contribuição ao todo. A inspiração amorosa fornece uma contribuição ascendente e inspira o Todo.
http://thesecret.tv.br/2015/06/as-12-leis-do-karma/

sábado, 15 de agosto de 2015

A agenda da felicidade

Se desejares ser feliz (e quem é que não o deseja?!) atende a estes pequenos pormenores no dia a dia da tua vida.

SORRI - o sorriso é o cartão de visita das pessoas saudáveis.  Distribui-o generosamente

DIALOGA - o diálogo é a ponte que liga as margens do tu e do eu. Não te feches. É a falar que a gente se entende.

AMA - o amor é a melhor música da partitura da vida. Sem amor serás sempre um eterno desafinado.

SE BONDOSO - a bondade é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado. Planta muitas flores desta espécie.

ALEGRIA - é um perfume gratificante, fruto do dever cumprido. Esbanja-o. O mundo precisa dele.

A PAZ DA CONSCIÊNCIA - é o melhor travesseiro e o mais eficaz remédio para um sono tranquilo. Vive em paz contigo mesmo!

FE - É a bússola certa para os navios errantes que procuram as praias da eternidade.  Utiliza-a sempre.

ESPERANCA - é o vento bom que enfuna as velas do nosso barco. Chama-a para o teu quotidiano.

Se cumprires os princípios desta Agenda, a felicidade será sempre a companheira e aliada da tua vida tanto nos dias bons como nos dias maus.
(Autor desconhecido )

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dez mandamentos para um casal

Aqui ficam os dez mandamentos para reflexão.

1 - nunca se aborreçam os dois ao mesmo tempo.
2 - nunca gritem um para o outro a não ser que a casa esteja em chamas.
3 - se um dos dois quer ganhar uma discussão,  deixa que seja o teu cônjuge.
4 - se tens de criticar algo, fá-lo com amor.
5 - nunca vos recordeis dos erros do passado.
6 - estejam sempre disponíveis um para o outro.
7 - nunca se retirem para dormir sem ter resolvido qualquer desavença.
8 - pelo menos uma vez por dia procura dizer algo elogioso ou dar um cumprimento agradável ao teu cônjuge.
9 - quando fizeres algo errado prepara-te para admiti-lo e para pedir perdão.
10 - são precisos dois para fazer uma discussão e o que não tem razão,  normalmente,  é o que fala mais.
(Autor desconhecido )

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Meu deus ...
Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes, e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade,  e se me dás forças, não tires o meu raciocínio,  se me dás êxito, não me tires a humildade,  se me dás humildade, não me tires a minha dignidade.
Ajuda-me a conhecer a outra forma da realidade,  e não me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque não partilham dos meus ideais.
Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo, e a julgar-me como faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem desesperar, quando fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.
Se me despojares do dinheiro, deixa-mena esperança,  se me despojares do êxito deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.  Se me despojares do dom da saúde deixa-me a graça da fé.
Se causo dano a alguém, dá-me força da desculpa,  e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da ciência.
MEU DEUS ... se me esquecer de ti
Tu não te esqueças de mim !
Amen
(Mahatma Gandhi)

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nunca desistas ... SORRI !

Nunca desistas,
nem quando o cansaço se fizer sentir,
nem quando os teus pés tropeçarem,
nem quando os teus olhos arderem,
nem quando os teus esforços forem ignorados,
nem quando a desilusão te abater,
nem quando o erro te desencorajar,
nem quando a traição te ferir,
nem quando o sucesso te abandonar,
nem quando a ingratidão te desconcertar,
nem quando a incompreensão te rodear,
nem quando a fadiga te prostrar,
nem quando tudo tiver o aspecto do nada,
nem quando o peso do pecado te esmagar...
Nestes casos, invoca a Deus e não desistas nunca.
Sorri ... e recomeça!
( são leão magno)

Pensamentos de Mahatma Gandhi

Eis alguns pensamentos de Mahatma Gandhi

1 - a nossa recompensa está no esforço,  e não no resultado obtido. Um esforço total é uma vitória completa.
2 - dado que sou imperfeito e necessito de tolerância e da bondade dos outros, também eu tenho de tolerar os defeitos do mundo até que possa encontrar o segredo que me permita dar-lhes remédio.
3 - a verdade é totalmente interior. Não temos que a procurar fora de nós nem pretendermos realiza-la lutando com violência contra inimigos exteriores.
4 - a violência é o medo dos ideais dos outros.
5 - um erro não se transforma numa verdade pelo fato de todos acreditarem nele.
6 - não gosto da palavra "tolerância", mas não encontro outra melhor. O amor leva-nos a ter, para com a fé dos outros, o mesmo respeito que temos para com a nossa.
7 - olho por olho, e todos acabarão cegos.
8 - o que se obtém com violência só com violência se conserva.
9 - a mais atroz das coisas más e das pessoas más é o silêncio das pessoas boas
10 - se queres melhorar o mundo, tornar-te tu melhor
11 - nunca desvirtuem o pensamento de um povo
12 - não interessa a ideologia ou a posição política que tens. Todos coincidimos em alguma coisa ... queremos PAZ

Bom dia a meditar com a carta " ordem - reflexão"

"Senta-te é preciso! Decidiste pôr ordem de uma vez por todas. Ninguém te mandou, nem sequer indirectamente. Observa em silêncio a tua mente, que ideias aparecem e quais se escapam : organiza-as. Depois faz o mesmo com as tuas emoções, põe tudo em cima da mesa, sem medo, pois ninguém dará por isso. Como se fosse um jogo, move todas as peças, conhece-as e encaixa-as como num puzzle. Depois da Ordem e da Reflexão, o teu quarto, o teu trabalho, a tua vida em geral melhorar. Não tenhas pressa, aproveita o teu tempo, é muito importante que chegues às conclusões correctas. "
( Marta villanueva )


"Relaxado, comodamente sentado e respirando lenta e profundamente, visualiza a carta da Ordem em tamanho natural e entra nela. Sente como as cores azuis te rodeiam, respira-as conscientemente sentido a sua paz.
Estás perante um espaço, o teu espaço. Tudo está remexido. Nada está no sítio. Pouco a pouco vais arrumando cada coisa no seu lugar. Fa-lo reflectindo ao mesmo tempo. Não o faças por rotina nem por obrigação.
Queres voltar a ter tudo como antes?
Procuras que esteja ao teu gosto ou preferes que esteja ao gosto de todos?
Porque guardas ainda aquele ...?
Reflecte lentamente em cada pensamento, cada acção ou sentimento, não deixes escapar nada. Quando terminares, volta a olhar para o teu espaço.
Conseguiste que ficasses do teu agrado?
Se ainda vês algo por fazer, não o deixes para outro dia e termina-o. Se estiveres satisfeito, procura manter sempre a ordem.
Agradece as ajudas que tiveste e sai lentamente da carta. "
( Marta villanueva )

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Não chores... Luta!

Não chores pelo que perdeste,
Luta pelo que tens.

Não chores pelo que está morto,
Luta por aquilo que nasceu em ti.

Não chores por quem te abandonou,
Luta por quem está contigo.

Não chores por quem te odeia,
Luta por quem te ama

Não chores pelo teu passado,
Luta pelo teu presente.

Não chores pelo teu sofrimento,
Luta pela tua felicidade.

Com as coisas que nos vão acontecendo, vamos aprendendo que nada é impossível de resolver, contanto que se siga sempre em frente.
(Papa Francisco)

Nem mais ... seguir sempre em frente
Não viver agarrado ao passado, nem parado no tempo
Não nos irá ajudar a resolver nada, ao contrário, só aumentará o nosso sofrimento
Tenho de continuar a trabalhar nisto, como disseram na consulta de tarot no dia 5, você ainda está agarrado ao passado.

Carta "alegria - entusiasmo" - mensagem dos anjos

Bom dia hoje tenho a carta "alegria- entusiasmo" como mensagem para reflexão.

"Se te levantas disposto a passar um dia no campo e a chuva, os trovões e o frio te fazem mudar de planos, isto transtorna-te, confunde-te e aborrece-te. Se não solucionares esta situação podes acabar o dia com um balanço bastante negativo e terrível, cheio de confusão e de perda de energia. Se, pelo o contrário, vês chover e aceitas rapidamente a situação sem te aborreceres, compreenderás em seguida o benefício que isto traz para a natureza e para todos os seres vivos, incluindo tu próprio, e certamente recordaras uma série de coisas que podes fazer. Qualquer situação de impedimento aceite com Alegria e Entusiasmo ajudar-te-a a Crescer."
( Marta villanueva )

Já pensou que quando se depara, com dificuldades,  impedimentos entraves, pode querer dizer que ainda não chegou o momento adequado certo para a tua resposta, que esse pode não ser o caminho? 
Essas situações ao repetir-se pode quer significar que tem de aprender a entendê-las?
Nós perante um obstáculo muitas vezes temos a reacção de nos afundarmos. Temos de passar a ter mais consciência deles só. 
Não devemos ter uma postura negativa, de derrotista. 
A nossa atitude deverá ser a mais relaxada possível,  aprender a ver o outro lado da situação,  a positiva. 
É uma das chaves para a mudança.

sábado, 8 de agosto de 2015

Carta "poder" - mensagem dos anjos

Bom dia alegrias
Mesmo de férias no Porto,  trouxe as minhas cartas comigo. Era para não as trazer,  tirei e coloquei na mala algumas vezes,  mas senti que tinha de as trazer.
Hoje calhou a carta "poder". Vem no seguimento da consulta que tive dia 5, procurar os meus medos,  dúvidas e indecisões .


"Abraça, aceita e ama os teus medos, dúvidas e indecisões e e tudo aquilo que te paralisa. Procura aprofundar o teu dragao interno; Não o maltrates, escondas ou tentes fugir dele. Pelo contrário: observa-o até que o conheças como o teu melhor amigo.  Só assim o teu poder chegará a ti com a segurança, energia e firmeza necessárias, para actuar como e onde tu desejares, conseguindo aquilo que o teu coração realmente necessita e que lhe pertence. Não o procures fora de ti, seria um poder falso, efémero, frágil e perigoso. Também não esperes que os outros mudem e dirijam o teu dragao interno, pois só tu o podes tornar teu aliado, o teu Poder."
( Marta villanueva )

O poder que me permita ser um pouco mais livre.
Ele surgirá quando eu aprender a aceitá-lo.
O que é me detém e me trava no meu caminho? Os meus medo, dúvidas e indecisões.
O nó na garganta chama-se dragao interno. Preciso de o conhecer e definir os meus medos, dúvidas e indecisões.  Depois aceitá-los como parte da minha bagagem,  neste processo de crescimento.
Ao aceitar recupero o meu poder.
Se faço do medo um amigo e nao um inimigo do qual quero andar sempre que fugir, o medo deixa de me atemorizar e de ter poder sobre mim
As minhas dúvidas, indecisões são naturais e essenciais ao meu proceso, devo conhece-las, e aceita-las não vivendo muito tempo com elas, por aí sim fico presa nos meus medos, vivendo condicionada.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Carta "serenidade" - mensagem dos anjos

Bom dia
Mais uma vez me saiu a carta da serenidade,  partilho com vocês o que encontrei num livro,  ontem durante a tarde.

DEZ MANDAMENTOS DA SERENIDADE

1 - hoje, apenas hoje, procurarei viver exclusivamente este dia,  sem querer resolver o problema da minha vida,  todo de uma vez

2 - hoje, apenas hoje, terei o máximo de cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.

3- hoje, apenas hoje, sentir-me-ei Feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste

4 - hoje, apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptam todas aos meus desejos.

5 - hoje, apenas hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

6 - hoje, apenas hoje,  praticarei uma boa acção sem contá- la a ninguém

7 - hoje, apenas hoje,  farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba

8 - hoje, apenas hoje, farei um programa muito completo do meu dia.  Talvez não o execute perfeitamente,  mas em todo o caso, vou fazê-lo.  E acautelar-me-ei muito de duas calamidades: a pressa e indecisão

9 - hoje, apenas hoje, ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

10 - hoje, apenas hoje,  não terei medo de nada. Em particular,  não terei medo de gozar o que é belo e não terei medo de crer na bondade.

Durante 12 horas de um dia posso fazer bem o que me desanimaria se pensasse que teria de fazê-lo durante toda a minha vida
JOÃO XXIII

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Para seres feliz ...

Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações
É seres alegre, mesmo se vieres a chorar;
É viveres intensamente, mesmo no leito de um hospital;
É nunca deixares de sonhar, mesmo se tiveres pesadelos;
É dialogar contigo mesmo, mesmo que a solidão te cerque;
É seres sempre jovem, mesmo que os cabelos embranquecam;
É contares histórias aos filhos, mesmo que o tempo seja escasso;
É amares os pais,mesmo que eles não compreendam;
É agradeceres muito,
mesmo quando as coisas parecem estar erradas;
É transformares erros em lições de vida;
É sentires o sabor da água,
o frescor da brisa e o cheiro da terra molhada;
É extraires das pequenas coisas, grandes emoções;
É encontrares todos os dias motivos para sorrir,
mesmo que não existam grandes fatos.
É rires das próprias tolices;
É não desistires de quem amas, mesmo que haja decepções;
É teres amigos para pedir consolo e dividir alegrias;
É agradeceres a Deus o dom da vida ...
e perceberes como é fácil e simples SER FELIZ
(autor desconhecido)

Sejamos felizes

Carta "comunicação" - mensagem dos anjos

Bom dia alegrias
hoje como primeira mensagem do dia temos a carta "comunicação".

"Olha-te nos olhos, escuta a tua voz,  sente o teu coração e observa os teus actos. Quais são os teus pensamentos habituais e como os expressas?  Quando conseguires estabelecer uma boa comunicação, ao aproximares-te de ti próprio, as pessoas que estão à tua volta desejarao estar contigo. Sentir-te-as acompanhado e aceite. Não te esqueças de escutar-te todos os dias. "
(Marta villanueva )

Deixo também a sugestão de meditação para esta carta da mesma autora.

"Estás muito relaxado, quase adormecido, quando te lembras da intenção de comunicares contigo próprio. 
Visualizas a carta em tamanho natural e entras dentro dela, os azuis envolvem-te e sentes a sua frescura. 
Na tua frente está outra pessoa igual a ti. Tem os teus traços, os teus gestos, o mesmo tamanho e peso, até o mesmo tom de e voz. Sentes-te um pouco inquieto pela curiosidade de saber se realmente por dentro é igual a ti. 
Convida-lo a sentar-se à tua frente.  Acomodam-se e deixas ficar para trás as tuas tolices pessoais. Depois de fecharem os  dois os olhos, deixa o teu coração expressar-se.  Envia-lhe desde o teu coração o raio rosa do amor, e desde a tua garganta, o raio azul da comunicação. 
Rapidamente vais ver o que acontece na realidade, por onde vão e vêm os teus pensamentos, como estão as tuas emoções e em que sítio se obstruem. Também vais ver como está o teu corpo físico e onde não flui correctamente. Fala com ele e pergunta-lhe tudo o que quiseres. Não vais ser enganado por ti próprio. 
Começaste a comunicar contigo e a conhecer-te, continua a fazê-lo com frequência. Para conhecermos os outros, temos de conhecer-nos primeiro a nós próprios. Tens de ser tu a fazê-lo, por isso não peças a alguém que te conheça bem.
Devagar despede-te do teu melhor amigo, agradecendo-lhe a sua abertura e sai lentamente da carta. Sente o teu corpo e, pouco a pouco,  recupera os movimentos. "

Comunicar connosco ... assim ouvimos o nosso corpo a falar. Abrimos o nosso coração,  limpamos todas as tristezas e curamos as feridas.
Aprender a parar a mente e prestar atenção à intuição, é a mensagem final. Confirmada ontem pela consulta de tarot terapeutico, ao longo do dia irei contar - vos mais pormenores.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Une-te ao espírito da natureza

"Não é sem razão que passar tempo ao ar livre te restabelece, faça o tempo que fizer. É mais do que o ar, as árvores e a luz do sol. O que te revigora é o espírito livre quer permeia o espaço aberto,  a força da respiração da própria natureza.
Essa energia tem um efeito purificador. Um simples passeio ao ar livre limpa os resíduos bolorentos do stress, das preocupações,  dos problemas e de outros poluentes emocionais. O espírito da mãe natureza substitui as energias negativas pela sua vibração superior - como um raio laser a dissipar elementos indesejados.
Hoje une-te a esse espírito, saindo para o exterior. Tens natureza em todo o lado, até nas grandes cidades, portanto não precisas de adiar essa tarefa divina até teres tempo para ir ao campo. Encontrarás esses benefícios onde existir uma ligação directa à atmosfera.
Hoje vai apanhar ar, respira fundo e une-te ao espírito da natureza.
Pensamento para o dia:
Passo tempo ao ar livre. Quando saio uno-me ao poderoso espírito regenerador da natureza, deixando-a purificar e elevar a minha energia. Posso atribuir-me regularmente esse mimo."
(Doreen virtue )

Abri agora o livro de Doreen e calhou-me esta mensagem.
E não foi por acaso que hoje as 7 da manhã estava a sair de casa de carro para ir visitar o santuário de Fátima.
Esta mensagem veio a confirmar a minha necessidade de hoje sair e respirar noutro lugar.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

As expectativas - nossas e dos outros



"Pare de procurar preencher as expectativas dos outros e pare de esperar que os outros preencham as suas. Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa; se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles. Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente. Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior."
Osho

Expectativas. .. vivemos agarrados a elas, as que criamos na nossa mente e aquelas expectativas que os outros esperam de nós. 
Se nós sofremos,  estamos assim por nossa causa e não por causa dos outros. 
Se os outros sofrem, estão assim por causa deles e não por nossa causa. 
Cada um de nós é que permite sermos afectados pelas situações e pessoas. 
 Cabe-nos a nós permitir. Deixar que nos afecte ou não. 

Tudo acontece porque precisamos disso

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento" - Deepak Chopra

Acho que isso acontece com os relacionamentos e com tudo aquilo que vivemos. 
Tudo acontece porque precisamos disso para crescer, para dar mais um passo para a frente.
Neste preciso momento,  estou a viver isso mesmo. 
Este fim de semana estive perto da terra natal do meu pai, senti à umas semanas  uma vontade enorme em ir lá. Desde que a minha avó faleceu à 9 anos só lá fui 1 vez. Como fui passar o fim de semana com os meus tios,  aproveitei a oportunidade e fui lá. Meus deus, foi extraordinário, vi uma aldeia do interior do país deserta,  sem ninguém nas ruas e com as casas de pedra a cair, mas acima de tudo,  vi imensas imagens,  como fosse um filme: eu a brincar,  os passeios atrás da minha avó, a casa parece tão pequena e esteve lá tanta gente.
Vi um senhor que foi abandonado pela família,  mas que afinal está bem tratado mesmo sozinho. 
Acima de tudo vi a minha felicidade enquanto criança.
Vi o meu sorriso.
É desse sentimento que precisamos todos nós,  viver cada instante como as crianças, dedicadas ao que estão a fazer sem preocupações. 

Eu sei que não existirá qualquer relação entre nós,  mas como já escrevi no post anteriores,  tu entraste na minha vida para me mostrar que o meu coração está a abrir-se para o amor. As situações que se foram passando desde há 3 meses foram para me mostrar que isso mesmo estava a acontecer,  sinais que agora percebo. E daqui sou grara por isso.

Pensem nisto. Reflictam nas situações que vos têm acontecido,  e podem ver que as coisas acontecem porque precisamos de as viver naquele momento para crescer,  para mudarmos.