"A a verdadeira viagem da descoberta consiste não em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos."
( Marcel Proust)
Esta frase tem muito de verdade.
Como já escrevi em post anteriores, eu antes procurava felicidade nas coisas/situações externas a mim. Mas após ter tido consciência do caminho que estava a levar, decidi mudar o modo como via as coisas, passando a buscar a partir do meu interior.
A partir desse momento, a mudança permitiu ver, pensar, sentir e relacionar-me de modo diferente com aquilo que me rodeia, com o universo. Mas o mais espantoso é ter verificado que tudo no exterior se mantém na mesma que antes, a unica diferença existente foi a maneira como passei a analisar as coisas/situações/pessoas.
O coração ficou mais aberto, tendo o exterior se enchido de luz.
antes as emoções/sentimentos associados a qualquer situação que vivia eram completamente armazenados dentro de mim, carregando todos os dias, aumentando o meu estado de ansiedade.
Agora as emoções/sentimentos são vividos e são depois libertados, não os retenho em mim durante muito tempo.
Se procurar no exterior a felicidade acredite que poderá demorar algum tempo a sentir, mas se procurar a partir do seu um interior (ser) acredite que a sentirá de imediato, no próprio momento.
É fácil estar fechada num ciclo vicioso de fugir dos problemas, eu falo por experiência própria, em eliminar qualquer sentimento mas isto só o leva à escuridão.
O ver através do meu ser, ajudou- me a deixar de pensar demais, analisar e julgar de forma excessiva.
Com a meditação e o reiki aprendi a mudar o meu ser, a prestar atenção às pequenas coisas, a ver o mundo como realmente é, e não como eu queria que ele fosse.
Não se esqueça que a vida foge por entre os seus dedos, por isso aproveite da melhor forma possível cada momento.
Sem comentários:
Enviar um comentário