quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mensagem de OSHO

Hoje, agora, abri o livro de OSHO "Perguntas às suas Respostas" e a mensagem que me calhou foi:
"Foi-nos ensinado que, a menos que haja reconhecimento, não somos nada, não temos valor nenhum. Não é o trabalho que é importante, é o reconhecimento. E isto é virar a situação ao contrário. O trabalho deve ser importante - deve ser uma alegria por si próprio. Você não deveria trabalhar para obter reconhecimento, mas sim porque gosta de ser criativo; deveria gostar do trabalho pelo que ele é. Trabalhe em determinada coisa por gostar disso. Não peça reconhecimento. Se ele vier, aceite-o do bom grado; se não vier, não pense nisso. A sua realização deverá ser o próprio trabalho. E se toda a gente aprender a arte simples de amar o seu trabalho, qualquer que ele seja, de desfrutar dele sem pedir qualquer reconhecimento, teremos um mundo mais belo e cheio de celebração." (p.146)
Pensando nestas palavras de OSHO, meus deus como antes eu era isto mesmo. Trabalhar todos os dias era um sacrifício, com ataques de ansiedade de manhã e durante o dia. Depois saía do trabalho frustrada porque ninguém me ter valorizado, reconhecido o meu trabalho, mas para quê? Para aumentar o mesmo estado depressivo. 
Não devo estar à espera de reconhecimento. 
Devo sentir-me bem com o meu interior. Só o meu interior é que é mais importante. Se ele está em paz, em harmonia isso sim é o mais importante. Ter sucesso é isso mesmo. Fazer as coisas de coração sem esperar algo em troca. Se vier um elogio um obrigado, aceita-se. Se nada vier, não pensarei nisso e seguirei em frente com as minhas tarefas realizadas de coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário