Estou nas minhas leituras e vou partilhar com vocês mais uma reflexão que dei por mim a fazer quando estava a ler um capitulo chamado "cão atrás do rabo".
o nome do capítulo é curioso, mas faz todo o sentido. O cão dá voltas e voltas para tentar apanhar a sua cauda mais não consegue, ficando meio confuso depois de tanta volta. Assim era eu, e talvez você, a dar voltas na sua cama quando quer dormir, quando a sua mente está cheia de pensamentos aos trambolhões.
Queria desesperadamente que a minha cabeça parasse por um instante, se acalmasse para conseguir descansar, mas quanto mais tentava mais falhava e mais stressada ficava.
Por uns breves instantes conseguia quase dormir, mas de repente tudo voltava ao mesmo. Voltava para a direita, depois para a esquerda, depois de barriga para cima, depois de barriga para baixo, e dormir... não conseguia.
Depois de repente ouvia o despertador tocar, e pensava "Meu deus já?", sentia-me mais cansada do que quando me tinha deitado. Como poderia estar bem se durante a noite tinha acordado imensas vezes com a mente a fervilhar de pensamentos? Acordava mal humorada, mal disposta, triste, sem forças/energia, com ataques de ansiedade.
Durante todo o dia andava a rastejar, completamente cansada e com uma vontade enorme para ir dormir, para descansar, mas convicta que não iria dormir.
Meu deus... pensando agora naquilo que eu era faz com que não desista mesmo de mim, não quero voltar ao mesmo que era.
Descobri algo que me ajudou a reflectir sobre isto, para conseguir me transformar e evoluir - meditação, reiki.
Não desista de si, tenha consciência dos seus comportamentos, pensamentos e transforme-os em energia positiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário