quinta-feira, 14 de maio de 2015

bom dia quinta-feira

Olá
bom dia alegrias
hoje como primeira mensagem do dia vou falar sobre  importância da meditação na nossa vida quando praticada regulamente. Como mudou a minha vida também poderá mudar a sua. 
Quando nos acontece algo que nos deixa triste temos a tendência para ir buscar no nosso baú recordações, situações que nos fazem reviver emoções sentimentos não trabalhados resolvidos, aumentando ainda mais o nosso estado de infelicidade. 
não é a tristeza, o desânimo que provoca o estrago no nosso interior,  mas sim a forma como encaro as coisas. Não devo sair do problema que me deixa triste infeliz,  mas identificar aquilo que me deixa assim e encontrar soluções. 
Muitas pessoas pensam que a meditação é uma religião, mas não é,  um ateu qualquer pessoa pode praticar religiosa ou não. 
Temos a ideia de que devemos meditar de pernas cruzadas porque vemos as imagens dos budas, das pessoas nas revistas (por exemplo). Mas podemos meditar na forma em que tivermos mais confortáveis,  sentados,  deitados, em pé,  a caminhar.  Podemos praticar meditação em qualquer lugar. 
mas é verdade que devemos ter paciência e persistência na prática da meditação,  muitas pessoas desistem facilmente porque não vêm mudanças momentâneas,  naquele instante como elas desejavam. Mas acreditem que com a prática teremos tempo para fazer outras coisas e de forma bem diferente.
passamos a ver o mundo com outros olhos,  passamos a ter mais consciência dos problemas, sem os evitar,  mudamos o que temos de mudar e deixar partir no momento seguinte.
tem benefícios psicológicos como:
- diminui a ansiedade e depressão,  como aconteceu no meu caso os ataques de ansiedade diminuiram, quase ausentes sem qualquer medicação. 
- os tempos de reacção tornam-se mais rápidos, tenho notado mais rapidez de pensamento reactivo.
- as pessoas têm mais relações satisfatórias, passei a dar melhor com as pessoas a ser mais espontânea, sorrir de forma natural e não de forma forçada. 
- reduz o stress, antes eu andava numa pilha de nervos, agora encaro as situações com mais descontracção. 




Sem comentários:

Enviar um comentário