terça-feira, 8 de setembro de 2015

Meditação com o o anjo do Desafio


"Relaxado e calmo, visualiza a carta do Desafio. Vais-te aproximando até te introduzires nela. Uma vez dentro reconheces a tua paisagem habitual: a tua rua e o teu bairro, os espaços onde te movimentas e trabalhas.
Tudo é conhecido e familiar, estás cómodo e relaxado como num passeio diário.
De repente chega a uma ponte, que atravessa um rio caudaloso. Não te lembras nem da ponte nem do sítio. Olhas ao longe e o nevoeiro cobre tudo. Não há nenhuma sinalização e a tua memória não encontra nenhuma pista que possa ajudar.
Algo no teu interior te diz que tens de atravessar a pnte, que ao fazê-lo podes encontrar aquilo que procuras.
Dás os primeiros passos quando sem querer surge em ti a dúvida e a indecisão: Não vejo o suficiente para me sentir confiante! Como sei que vou encontrar o que desejo se não vejo nada? Porquê atravessar a ponte, se provavelmente me vou perder? Mais vale um mal conhecido do que uma coisa boa desconhecida!...
Observa e reflecte em cada dúvida e em cada medo.
É apenas uma meditação, não peças tantos certificados nem garantias e atreve-te a atravessar a ponte, atreve-te a encontrar paisagens novas, respostas e descobertas diferentes que encham a tua vida de renovação e mudança. Atreve-te a procurar mesmo que corras o risco de te enganares. Atreve-te a encontrar novos caminhos. Descobre-os e desfruta deles.
Quando terminares o teu Desafio, agradece por ele e pela oportunidade de o teres defrontado, saindo depois da carta."
(Marta Villanueva)

Sem comentários:

Enviar um comentário