Sempre tive fascínio pela cultura indiana, budismo, tibete etc e desde de novembro do ano passado decidi passar à descoberta, comecei pela meditação, actualmente também faço karuna reiki.
E comecei também a ler sobre o assunto, tendo começado por um livro da biblioteca sobre budismo que me levou até um senhor fabuloso, OSHO.
Sou uma principiante no assunto mas os livros de osho são fantásticos.
Vale a pena lerem.
Decidi escrever num blog depois da sessão de meditação que tive ontem. Eramos um grupo de 6 pessoas, antes do momento de meditação, tinhamos à nossa disposição um conjunto de cartas, cada pessoa devia escolher quantas quisesse. ou melhor são sempre as cartas que nos escolhem, e cada vez mais acredito nisso.
escolhi 3cartas que tudo está relacionado comigo neste momento e à pergunta que coloquei mim mesma que eu queira ver respondida. E a conversa no grupo levou a falarem nesta belíssima ideia- diário de gratidão.
Nele deviamos todas as noites escrever pelo 10 coisas a que eramos gratos. Assim conseguiamos tomar consciência das coisas e como diz osho, temos de ser seres conscientes - livro consciência.
claro que no inicio as pessoas terão a tendência a escrever que se sentem gratos por ter casa, dinheiro, emprego mas ao longo dos dias começamos a ser gratos por coisas mais ínfimas que possam existir
começa por ser um exercício passando a ser feito de forma simples, que se processa ao longo do dia em vez de ser só num momento do dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário